Educação
Seminário educacional discutirá pensamento afro-brasileiro contemporâneo
Recife (PE)
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizarão, entre 1º a 3 de dezembro, na sede da ADUFERPE (Seção Sindical do Andes), em Recife (PE), o seminário sobre pensamento afro-brasileiro e educação na contemporaneidade.
O evento faz parte das atividades dos cursos de Mestrado em Educação, Culturas e Identidades (Fundaj/UFRPE) e Especialização em Políticas de promoção da igualdade racial na escola. Iniciativa conjunta com o Núcleo de estudos afro-brasileiros (UFRPE) e coordenação-geral de estudos da história brasileira Rodrigo Melo Franco Andrade.
O evento, além de ser um espaço de socialização de experiências, saberes e conhecimentos sobre a Educação para as Relações Étnico-Raciais na sociedade brasileira, terá o lançamento do Dossiê do Seminário Virtual – 10 anos da Lei 10.639/03.
Programação
O seminário será realizado no auditório da ADUFERPE. A primeira mesa redonda irá abordar as experiências dos seminários nacionais virtuais.
No dia 2 de dezembro, participantes poderão conferir os mini-cursos, sobre 'A mitologia yorubá nos contos curtos de Mãe Beata de Yemanjá', em seguida haverá discussões em torno do tema, 'Introdução as matrizes africanas e afro-brasileiras'. Confira a programação completa.
Mais informações sobre o seminário podem ser adquiridas pelos telefones: (81) 3320-6077 e (81) 3442-1139.
Confira abaixo o mapa com a localização precisa do seminário:
Fonte:
Fundação Joaquim Nabuco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















