Educação
Congresso internacional expõe práticas inovadoras de sucesso
Gestão escolar
Compartilhar experiências de sucesso é o objetivo do 1º Congresso Internacional de Gestão da Inovação no Setor Público (Cigisp), que acontecerá de 15 a 17 de abril, em Brasília. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na página na página do evento na internet.
“A proposta do encontro é mexer com os gestores da educação e de outros setores, incentivá-los a fazer a diferença”, destaca o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza.
Segundo ele, o congresso tem três pilares: a premiação dos vencedores do Prêmio Ideia – Desafio da Sustentabilidade, de boas práticas de redução de gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de educação superior; o lançamento de cartilha com ideias inovadoras relacionadas à sustentabilidade também nas redes federais e a divulgação de casos de sucesso.
O Cigisp consistirá em um fórum para apresentação, discussão e promoção das inovações no setor público. Na sessão principal, serão mostrados os casos de destaque, apresentados por gestores e pesquisadores líderes em seus campos de atuação. Na sessão de workshops, haverá debates e exposições de trabalhos.
Programação
Na cerimônia de abertura, no dia 15 de abril, estarão presentes o ministro interino, Luiz Claudio Costa, Wagner Vilas Boas de Souza, entre outras autoridades. No mesmo dia, ainda haverá palestra sobre a transformação digital da administração pública no Reino Unido, ministrada pelo professor Vishanth Weerakkody .
Parceria
Organizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o encontro terá logo na abertura a entrega do Prêmio Ideia. Ao todo, 13.452 pessoas cadastradas apresentaram 18.277 propostas referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram as duas instituições vencedoras. Participaram representantes das 63 universidades federais e das 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Ministério da Educação e Cigisp
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















