Educação
"Construção da Pátria Educadora é atribuição de todos", afirma ministro interino
Perspectivas
O ministro da Educação interino, Luiz Cláudio Costa, convocou o Fórum Nacional de Educação (FNE) para participar ativamente da construção do Brasil como Pátria Educadora.
Para Costa, o Fórum deve participar das discussões sobre a construção da Pátria Educadora. O ministro participou da abertura da primeira reunião do FNE de 2015, na terça-feira (24), em Brasília.
“Evidentemente que a Pátria Educadora não é uma função exclusiva do Ministério da Educação, é também e preponderante, mas é função de todos nós, nós estamos falando de cidadania, nós estamos de valores, nós estamos falando de ações que mostram que, de fato, o Brasil é uma pátria educadora”, disse o ministro interino.
Sobre o FNE
O Fórum Nacional de Educação é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro, reivindicação histórica da comunidade educacional e fruto de deliberação da Conferência Nacional de Educação (Conae).
Tem entre suas principais atribuições acompanhar e avaliar os impactos da implementação do Plano Nacional de Educação (PNE). É composto por 44 entidades representantes da sociedade civil e do poder público.
De caráter permanente, o FNE foi criado pela Portaria MEC n.º 1.407 e instituído por lei com a aprovação do Plano Nacional de Educação, pela Lei 13.005, de 24 de junho de 2014.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















