Educação
Provas do Enem estão seguras e não houve vazamento, diz ministro
Exame Nacional do Ensino Médio
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão “totalmente seguras” e não foi detectado nenhum vazamento, disse nesta quinta-feira (22) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Ele rebateu, portanto, suposto vazamento de provas. Mercante participou do programa "Bom Dia, Ministro", quando ressaltou o forte esquema de monitoramento de todo o processo. “Todo ano, há tentativas de criar esse clima de insegurança”, lamentou.
No último domingo (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em sua página oficial no Twitter, que são falsas as fotos de supostas capas de dois modelos da avaliação e do tema da redação do Enem 2015 que circulam pelas redes sociais. “Precisamos ter seriedade. Não houve nenhum vazamento”, reforçou o ministro.
Segundo ele, cerca de 30 mil profissionais farão a segurança dos malotes do exame, que devem percorrer um total de 326 mil quilômetros – incluindo a entrega das provas e o retorno dos cartões de resposta. “Tentativa de fraude podemos ter. Agora, que vamos pegar, vamos pegar. E que vão pagar caro, vão pagar”, concluiu o ministro.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















