Esporte
Brasil
A seleção brasileira é a única dona de cinco títulos mundiais e que disputou todas as edições da Copa do Mundo. Soma um total de 64 vitórias, 14 empates e 14 derrotas em 92 jogos. Em 2006, o Brasil chegou à Alemanha como favorito e era esperado com ansiedade o “Quadrado Mágico”, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Mas a expectativa do hexacampeonato virou decepção com um gol de Thierry Henry na eliminação para a França por 1 a 0 nas quartas de final.
Para confirmar a ida à Copa da África, o técnico Dunga e a seleção tiveram de driblar a desconfiança torcida. A campanha nas eliminatórias sul-americanas foi razoável, com nove vitórias, sete empates e duas derrotas. Em 2009, a equipe somou cinco vitórias consecutivas, duas delas históricas: 4 a 0 sobre o Uruguai no Estádio Centenário de Montevidéu e 3 a 1 sobre a Argentina em Rosário.
O Brasil aposta em um forte sistema defensivo, com destaque para o goleiro Júlio César e o lateral-direito Maicon, e na força ofensiva de Kaká, Luís Fabiano e Robinho.
Lista de convocados
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão-ITA), Gomes (Tottenham-ING), Doni (Roma-ITA).
DEFENSORES: Maicon (Inter de Milão-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Michel Bastos (Lyon-FRA), Gilberto (Cruzeiro), Lúcio (Inter de Milão-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR), Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campistas: Felipe Melo (Juventus-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Ramires (Benfica-POR), Elano (Galatasaray-TUR), Kaká (Real Madrid-ESP), Josué (Wolfsburg-ALE), Julio Baptista (Roma-ITA), Kleberson (Flamengo).
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Villarreal-ESP), Grafite (Wolfsburg-ALE).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















