Esporte
Chile
Em 2010, será a oitava participação do Chile em uma Copa do Mundo. A melhor campanha foi em 1962, ano em que o país sediou a competição e terminou em terceiro lugar – foi eliminado pelo Brasil na semifinal. Em 1962, Leonel Ramírez marcou quatro gols e junto com Guillermo Subiabre (1930) e Marcelo Salas (1998) completa o quadro dos principais goleadores chilenos em Mundiais.
O técnico argentino Marcelo Bielsa e a equipe chilena asseguraram uma vaga para a Copa da África do Sul graças à segunda colocação nas eliminatórias sul-americanas, apenas um ponto atrás do Brasil.
Na África do Sul, os chilenos são apontados como possível surpresa. O grupo do ataque composto por Matías Fernández, Alexis Sánchez e Humberto Suazo, foram um trio de jogadas implacáveis e são as principais armas do Chile para o Mundial de 2010.
Lista de convocados
Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (U. de Chile) e Luis Marín (U. Española)
Defensores: Pablo Contreras (PAOK-GRE), Ismael Fuentes (U. de Chile), Mauricio Isla (Udinese-ITA), Gonzalo Jara (West Bromwich-ING), Gary Medel (Boca Juniors-ARG), Waldo Ponce (U. Católica), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen-ALE) e Marco Estrada (U. de Chile)
Meio-campistas: Rodrigo Millar (Colo Colo), Matías Fernandez (Sporting-POR), Jorge Valdivia (Al Ain-EAU), Carlos Carmona (Reggina-ITA), Gonzalo Fierro (Flamengo-BRA) e Rodrigo Tello (Besiktas-TUR)
Atacantes: Alexis Sánchez (Udinese-ITA), Humberto Suazo (Monterrey-MEX), Mark González (CSKA Moscou-RUS), Fabián Orellana (Xerez-ESP), Jean Beausejour (América-MEX) e Esteban Paredes (Colo Colo)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















