Esporte
Comitê da Copa 2014 apresenta investimentos para portos e aeroportos
As obras previstas pela Infraero para a Copa 2014 são de melhorias nos pátios, pistas e terminais de passageiros para atender à demanda crescente prevista pelas áreas técnicas. Segundo Jaime Parreira, diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, “foi analisada a situação de cada aeroporto, e as melhorias serão feitas de acordo com a necessidade de cada um e não de forma generalizada”.
Os principais portos do país receberão investimentos da ordem de 740 milhões de reais nos próximos três anos. O diretor do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária, Antônio Maurício Ferreira Netto, apresentou projetos revitalização dos portos de Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e Santos. “Os portos terão um papel importante no atendimento da demanda do turismo. Uma das formas será oferecer leitos nos navios utilizados para cruzeiros para complementar a oferta hoteleira dessas cidades”, acrescentou.
Também foi apresentado pelo Comitê 2014 um estudo de impacto econômico encomendado pelo Ministério do Esporte. Segundo a pesquisa, a Copa vai agregar entre os anos de 2010 e 2019 cerca de R$ 183,2 bilhões à economia brasileira.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















