Esporte
Dinamarca
Os dinamarqueses participaram pela primeira vez de uma Copa do Mundo em 1986, no México. Apesar do bom desempenho, o mais longe que chegaram foram as quartas de final na França, em 1998. Em outras duas vezes, caíram nas oitavas de final. Para o Mundial da África do Sul, o time acredita que pode surpreender, pois, nas eliminatórias europeias, ficou em primeiro lugar no seu grupo, superando Portugal e Suécia.
No comando da seleção dinamarquesa desde 2000, o técnico Morten Olsen acumula uma participação em Copa do Mundo, em 2002, e uma Copa da Europa, em 2004. Antes de assumir o posto de treinador da seleção da Dinamarca, Olsen treinou equipes como o Colonia (Alemanha) e o Ajax (Holanda).
No grupo de jogadores, os destaques são os atacantes Jon Dahl Tomasson e Daniel Agger.
Lista de convocados
Goleiros: Thomas Sørensen (Stoke City-ING), Stephan Andersen (Brøndby) e Jesper Christiansen (FC Copenhague)
Defensores: William Jørgensen (FC Copenhague), Lars Jacobsen (Blackburn-ING), Simon Kjær (Palermo-ITA), Per Krøldrup (Fiorentina-ITA), Daniel Agger (Liverpool-ING), Patrick Mtiliga (Málaga-ESP) e Simon Poulsen (AZ Alkmaar-HOL)
Meio-campistas: Martin Jørgensen (AGF Aarhus), Christian Poulsen (Juventus-ITA), Daniel Jensen (Werder Bremen-ALE), Jakob Poulsen (AGF Aarhus), Dennis Rommedahl (Ajax-HOL), Jesper Grønkjær (FC Copenhague), Thomas Kahlenberg (Wolfsburg-ALE), Thomas Enevoldsen (Groningen-HOL), Christian Eriksen (Ajax-HOL) e Mikkel Beckmann (Randers)
Atacantes: Jon Dahl Tomasson (Feyenoord-HOL), Søren Larsen (Duisburg-ALE) e Nicklas Bendtner (Arsenal-ING)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















