Esporte
Durban
Visão do Durban Harbour, nono maior porto do mundo, na cidade de Durban, África do Sul
Em dezembro de 1497, durante uma de suas viagens, o português Vasco da Gama aportou em uma lagoa natural que viria a ser a atual Durban. A cidade recebeu esse nome em 23 de junho de 1835, em homenagem ao governador do Cabo, Sir Benjamin D'Urban.
Durban possui dois locais tombados pela Unesco, que oferecem aos visitantes passeios pela história do povo sul-africano. Nas cavernas do Parque Nacional uKhahlamba/Drakensberg há a maior concentração de pinturas rupestres ao Sul do Saara, além das famosas montanhas azuis. Já o Complexo de Zonas Úmidas de Santa Lúcia agrega formações diferentes: sistemas de lagos, dunas, recifes de corais, pântanos e zonas úmidas com junco e papiro.
Durban sediará uma das semifinais da Copa do Mundo, no novíssimo Estádio Moses Mabhida. O Brasil vai ter pelo menos uma passagem pela cidade, no dia 25 de junho, quando enfrenta Portugal.
Os turistas que visitarem Duban terão a chance de conhecer o Mundo Marinho UShaka, um dos cinco maiores aquários do mundo e o maior do Continente Africano. A cidade também atrai visitantes pelas praias de água aquecida mesmo durante o Inverno, já que a corrente de Aghulas mantém a temperatura em torno dos 15°C mesmo nos dias frios.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















