Esporte
Ministério do Esporte entrega 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer
O Ministério do Esporte homenageia nesta quinta-feira (16), em Brasília, os vencedores em cada uma das cinco categorias concorrentes da 2ª edição do prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social.
Com o dobro de participantes em relação a 2009, a 2ª edição do Prêmio Brasil registrou 222 trabalhos, sendo 182 aprovados. Na edição passada participaram 145 autores com 90 trabalhos.
Para a secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), Rejane Penna Rodrigues, o aumento do número de participantes reflete a realidade do momento em que vive o Brasil, o novo formato de desenvolvimento que está sendo traçado em função das oportunidades criadas pelos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, que também representam um legado social.
Os trabalhos foram julgados nas categorias dissertação, tese e pesquisa independente, monografia de graduação e de especialização, relatos de experiência, ensaio e mídias, sendo esta última dividida entre Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Fotojornalismo, Webjornalismo e Audiovisual Educativo.
O julgamento foi feito segundo os critérios de avaliação, relevância, viabilidade, inovação, fundamentação e argumentação crítica, qualidades lingüística e visual.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















