Esporte
Acompanhamento pedagógico do Segundo Tempo tem aprovação de 90%
Um levantamento realizado pelo programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, aponta que cerca de 90% dos coordenadores dos convênios do programa aprovaram o acompanhamento pedagógico e administrativo.
A pesquisa foi desenvolvida para criar uma escala de tópicos que determina os avanços do Segundo Tempo e as melhorias necessárias. O resultado do trabalho já foi apresentado no Canadá, na Inglaterra e no Congresso Internacional de Educação Física, em Foz do Iguaçu (PR).
Para o coordenador pedagógico do programa, Amauri Aparecido Bássoli, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, os dados mostram que “os procedimentos adotados têm sido positivos. Como itens de destaque, podemos citar as capacitações e as temáticas apresentadas, além do reflexo no trabalho cotidiano dos núcleos e nos planejamentos pedagógicos”, diz.
As Equipes Colaboradoras do programa, que realizaram o estudo, são formadas por 174 profissionais de educação vinculados às 44 Instituições de Ensino Superior (IES), como acadêmicos de pós-graduação em lato e stricto-sensu.
O trabalho das ECs é assessorar os coordenadores-gerais, pedagógicos e de núcleos, por meio de capacitações. Elas também realizam visitas de acompanhamento pedagógico e administrativo aos núcleos do Segundo Tempo.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















