Esporte
Esporte e clubes de São Paulo assinam termo para cadastramento de torcidas organizadas
O ministro do Esporte, Orlando Silva, assina nesta sexta-feira (22) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do estado de São Paulo, que regulamenta a atuação das torcidas organizadas e melhora as condições de segurança nos estádios de futebol.
As torcidas organizadas de 14 clubes de futebol da capital e do interior paulista também vão assinar o documento, que prevê o cadastramento de seus integrantes. O Ministério do Esporte vai oferecer as condições para o cadastramento, com a coleta dos dados biométricos dos membros das torcidas organizadas, dentro do programa Torcida Legal.
O TAC oficializa propostas contidas no Termo de Cooperação firmado em 2009 para reunir esforços na implementação de uma política nacional de segurança nos estádios de futebol, como prevê o Estatuto do Torcedor.
O documento foi assinado por representantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados, Distrito Federal e União (CNPG), do Conselho Nacional de Justiça, dos ministérios do Esporte e da Justiça e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















