Esporte
Fabiana Murer conquista primeiro ouro brasileiro em mundiais de atletismo
O Brasil conquistou em Daegu, na Coreia do Sul, a primeira medalha de ouro na história de suas participações no Campeonato Mundial de Atletismo. Com a marca de 4,85m, Fabiana Murer garantiu na terça-feira (30) o primeiro lugar e o recorde sul-americano no salto com vara. Com a conquista na competição outdoor (ao ar livre), a brasileira unificou os títulos mundiais, somando o título do Mundial indoor (em estádio coberto), no ano passado, em Doha.
A segunda colocação ficou com a alemã Martina Strutz (4,80m), e a terceira, com a russa Svetlana Feofonova (4,75m). A bicampeã olímpica e recordista mundial, a russa Yelena Isinbayeva, terminou em sexto lugar, com 4,65m.
O Campeonato Mundial de Atletismo, que teve início no último sábado (27), reúne cerca de dois mil atletas, sendo 29 da delegação brasileira. Entre os atletas nacionais, estão três bolsistas do Ministério do Esporte: o potiguar Diego Cavalcanti (revezamento 4 x 100m), o paulista Mahau Suguimati (400m com barreiras) e o catarinense Moacir Zimmermann (marcha - 20km).
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















