Esporte
Ministério do Esporte reforça cadastramento de torcedores organizados em Curitiba
O Ministério do Esporte entrou na fase final do cadastramento de integrantes de torcidas organizadas de Curitiba (PR). Os torcedores do Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube receberão atendimento especial em cinco jogos.
O cadastramento dos torcedores organizados, uma determinação do Estatuto do Torcedor, é precedido de um amplo diálogo entre torcidas organizadas, clubes de futebol e Ministério Público Estadual, que resulta na assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Além do estado do Paraná, o documento foi assinado também no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo.
O ministério participa da assinatura do TAC para oferecer as condições para o cadastramento, de maneira a uniformizar o procedimento em todo o território nacional, criando assim um cadastro nacional de torcedores. Os dados coletados pelo Ministério do Esporte, dentro do programa Torcida Legal, são mantidos em sigilo, salvo em caso de ordem judicial ou requisição do Ministério Público.
O cadastramento presencial exige, além da coleta de dados biométricos, a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Confira os locais e os horários dos postos de atendimento.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















