Esporte
Representantes do governo visitam estádio de Brasília
Representantes da Casa Civil, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e dos Ministérios do Esporte, da Fazenda e do Planejamento visitaram, nesta quinta-feira (4), as obras do estádio Nacional de Brasília, antigo Mané Garrincha. O grupo interministerial foi constituído em julho de 2011 para monitorar o andamento das obras nas arenas da Copa do Mundo, a partir das ações previstas na Matriz de Responsabilidade.
“Os técnicos de todos os órgãos queriam verificar no local das obras as informações que são passadas a eles, para ter uma idéia da magnitude do projeto. Até porque o grupo acompanha os estádios, que é um ponto fundamental para a Copa”, explicou o gerente de projetos do Ministério do Esporte, Marcos Santana, um dos integrantes da comitiva.
As obras na capital estão com o cronograma em dia, segundo ele. “Temos algumas questões a serem respondidas, como o impacto do gramado no orçamento total, mas são coisas que dependem, por exemplo, da definição da FIFA quanto ao tipo de grama que será usada no Mundial”, completa.
O Comitê Organizador Brasília 2014 calcula que 35% das obras estejam finalizadas. A área de sustentação do estádio Nacional está concluída e está em andamento a construção do primeiro anel da arquibancada. A previsão de entrega da arena, com capacidade para 71 mil espectadores, é em dezembro de 2012. Os investimentos previstos são de R$ 676,5 milhões.
O comitê fez um novo convite para que os representantes do governo federal voltem ao local em outubro. A visita aos outros 11 estádios da Copa ainda será programada.
Fonte:
Copa 2014
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















