Esporte
Formação de profissionais para Copa do Mundo é tema de Congresso em Fortaleza
O ministro interino do Esporte, Waldemar de Souza, participou nesta segunda-feira (03) do encerramento do projeto Olimpíada e Cidadania, em Fortaleza, e ressaltou a importância da formação e da qualificação de profissionais. “Essa experiência é, sem dúvida, a mais relevante nos últimos dois anos de parceria com a sociedade civil e será essencial para o sucesso nos grandes eventos”, afirmou.
Para Waldemar, iniciativas como por exemplo, a do seminário em Fortaleza são importantes para ajudar a superar os desafios de organização da Copa do Mundo da Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Ele também enfatizou que essa movimentação acelera o desenvolvimento do país, já que o Brasil terá legados sociais, urbanos e esportivos.
Durante o evento, o secretário Nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, falou sobre os impactos sociais e educacionais dos megaeventos esportivos.
O programa Olimpíada e Cidadania é acontece em parceria do Ministério do Esporte com a Fundação Demócrito Rocha . O objetivo é qualificar profissionais de educação física na formação de atletas e cidadãos. Foram contemplados dez municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Cerca de 12 mil participaram.
Os inscritos tiveram acesso a aulas virtuais e presenciais, além de material didático. Ao longo de seis meses de formação, foram definidos 25 delegados, representantes das regiões beneficiadas, que elaborarão uma carta de sugestão para os gestores na área esportiva.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















