Esporte
Minas Gerais vai capacitar jovens em idiomas para Copa do Mundo de 2014
Nesta segunda-feira (24), o Sebrae e o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Esportes e da Juventude e da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), assinaram termo de compromisso para criação do Laboratório de Culturas da Copa do Mundo. A previsão é que o projeto comece a funcionar em março de 2012.
Cerca de 240 alunos do Centro de Formação e Experimentação Digital (Plug Minas), projeto do governo de Minas Gerais, e estudantes de escolas públicas serão capacitados em inglês e espanhol. Eles poderão trabalhar como guias durante as competições esportivas realizadas em Belo Horizonte na Copa do Mundo.
O objetivo do laboratório é oferecer qualificação aos jovens, que poderão ser contratados para prestar informações aos turistas durante os jogos. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, coordenado pelo Sebrae no Plug Minas.
Serão oferecidas aulas de línguas presenciais e via internet aos participantes, utilizando métodos de instituições tradicionais de ensino como o Instituto Cervantes e o Icbeu. Haverá 180 vagas para o curso de espanhol e 60 para inglês, 20% delas destinadas aos alunos do Plug Minas. O curso terá duração de dois anos.
As inscrições começam em novembro e serão feitas pela internet ou pelo telefone (31) 3484-1015. As provas acontecem no início de 2012. Podem participar do processo seletivo jovens do Plug Minas, estudantes e egressos da rede pública de ensino.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















