Esporte
Bolsistas disputarão nos EUA vaga olímpica nas lutas livre e greco-romana
A equipe brasileira de luta olímpica – estilos livre e greco-romano – que disputará o Torneio Pré-Olímpico no mês de março, em Orlando (EUA), foi definida no último fim de semana. Dos nove atletas selecionados, sete são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Joice Silva (-55kg), Dailane Gomes (-63kg) e Aline Ferreira (-72kg) disputarão no estilo livre feminino; Diego Romanelli (-60kg), Angelo Moreira (-66kg) e Davi Albino (-96kg) lutarão no estilo greco-romano; e Adrian Jaoude (-84kg) representará o País no estilo livre masculino. Completam a equipe Susana Almeida (-48kg) e Antoine Jaoude (-120kg), na luta livre.
Os lutadores foram definidos durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro. “Esse foi um dos melhores [Campeonatos] Brasileiros já disputados, tanto pelo alto nível técnico dos atletas, quanto pela estrutura do ginásio, legado dos Jogos Mundiais Militares”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho.
A competição reuniu no Rio de Janeiro mais de 140 atletas de todo o Brasil. A CBLA observou o desempenho dos lutadores para selecionar outra equipe, que representará o País no Campeonato Pan-Americano, em fevereiro, em Colorado Springs (EUA). No balanço final do brasileiro, 15 bolsistas conquistaram o primeiro lugar nas suas respectivas categorias.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















