Esporte
Governo do Rio Grande do Norte assegura que obras na Arena estão no prazo
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, defendeu o andamento das obras da Arena das Dunas, em Natal, sede de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. A chefe do executivo do estado disse nesta sexta-feira (20), em entrevista a meios de comunicação locais, que o empreendimento segue dentro do cronograma estabelecido pela Federação internacional de futebol (Fifa). O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, cobrou celeridade no ritmo da construção do estádio, que segundo ele, está atrasado.
Valcke ressaltou que a Fifa fará um monitoramento permanente na Arena das Dunas, mas garantiu a continuidade do estádio como sede do Mundial. Rosalba lembrou que esse acompanhamento já é feito. "O monitoramento já existe, nós encaminhamos frequentemente à Fifa um relatório sobre o andamento das obras da Arena das Dunas".
A governadora prometeu que a partir da próxima segunda-feira (23), fará uma visita ao canteiro de obras do estádio e que não só a Fifa, mas também a imprensa receberá o relatório produzido periodicamente pela Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa-RN). "Dezembro de 2013 é o prazo para entregar o estádio pronto. Já está tudo sendo feito dentro do prazo, a Fifa entregou o cronograma e nós estamos cumprindo", finalizou.
Mobilidade
Rosalba Ciarlini também falou das obras de mobilidade urbana previstas para a Copa do Mundo. Segundo ela, algumas obras estão adiantadas, como a duplicação da Av. Prudente de Morais (Omar O'Grady), que deve ser finalizada até a metade deste ano. Os acessos para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante já estão licitados e, na próxima semana, a governadora vai a Brasília tratar sobre o projeto da Av. Eng. Roberto Freire.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















