Esporte
Alunos do programa Segundo Tempo serão beneficiados com seguro contra acidentes
Quinze mil jovens da rede pública de ensino que participam do programa Segundo Tempo - Forças no Esporte - terão seguro contra acidentes pessoais pela Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex).
Saiba mais sobre o Programa Segundo Tempo no Portal Brasil.
O acordo foi firmado pelo presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), general-de-divisão Fernando Azevedo e Silva, e pelo presidente da Poupex, general-de-exército Eron Carlos Marques, na última semana, em Brasília.
A Poupex é instituição civil mutualista, sem fins lucrativos, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE). Ao longo dos anos, a associação tem apoiado iniciativas que envolvem o esporte.
O Forças no Esporte é uma parceria entre os ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Criado em 2003, o programa deverá atender, este ano, cerca de 15 mil crianças, jovens e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade. A meta é beneficiar, até 2016, 200 mil estudantes que vivem em áreas carentes.
O projeto promove o combate à marginalidade e à violência entre os jovens, por meio da prática desportiva e de mecanismos que possibilitem a inclusão social e a valorização da cidadania, inclusive com aulas de reforços para crianças com dificuldade de aprendizado.
As Forças Armadas cedem parte de suas instalações e providenciam pessoal capacitado para desenvolver práticas desportivas, além de fornecer alimentação balanceada para os estudantes que se beneficiam do projeto.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















