Esporte
Brasil garante primeira vaga nos saltos ornamentais das Olimpíadas de Londres
O Brasil conquistou mais uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Apesar de não ter conseguido a classificação para disputar o pódio, o saltador Cesar Castro garantiu a classificação olímpica após ficar em 14º na prova do trampolim de 3m durante a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, na terça-feira (21). A copa é um evento-teste da modalidade que será realizado até o próximo domingo (26) na capital britânica.
Essa é a 149ª vaga brasileira para os Jogos e a primeira nos saltos ornamentais. A equipe brasileira ainda se apresentará com Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cassius Duran, que também têm chances de conquistar a classificação.
Esta será a terceira participação de Cesar Castro em Olimpíadas. Em 2004, o atleta chegou às finais nos Jogos de Atenas, terminando a competição em nono lugar. Quatro anos depois, o atleta o atleta ficou na 24ª colocação nos Jogos de Pequim. Em outubro, o saltador conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Andressa Mendes, a mais jovem atleta da seleção, não conseguiu a classificação em sua tentativa inicial. Ela foi a primeira brasileira a competir no evento-teste e terminou a prova da plataforma na 31ª colocação. A atleta terá mais uma chance de garantir a vaga olímpica na repescagem, que será realizada no domingo.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















