Esporte
Presidente da Fifa diz que obras no Brasil têm ritmo normal e descarta preocupação
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, afirmou que as obras para a Copa de 2014 no Brasil seguem em ritmo semelhante ao que aconteceu em mundiais anteriores, como na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010. Por isso, o dirigente afirmou não estar preocupado com a situação das arenas brasileiras.
“O tema da construção dos estádios e o atraso em obras, eu e a Fifa não estamos tão preocupados, porque se há algum atraso, e temos datas estabelecidas, vamos tratar do tema no momento apropriado. Enfrentamos as mesmas situações em mundiais anteriores”. Joseph Blatter afirmou que há datas estabelecidas pela entidade para o monitoramento apropriado das obras.
As declarações foram dadas por Blatter durante visita ao País nesta sexta-feira (16), ao ser questionado sobre o atraso nas obras no Beira-Rio, em Porto Alegre . O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adiantou que vai conversar com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, sobre a assinatura do contrato entre o Internacional e a construtora responsável.
O presidente da Fifa disse ainda que confia na organização compartilhada e no trabalho conjunto entre todos os envolvidos para a realização de uma Copa extraordinária.
Durante a estada no Brasil, Blatter se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e almoçou com os deputados Marco Maia, Vicente Cândido e Arlindo Chinaglia, na residência oficial da Câmara, que contou ainda com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do embaixador honorário da Copa do Mundo no Brasil, Pelé.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















