Esporte
Convênio garante realização de Olimpíadas Escolares no Rio Grande do Norte em 2013
Com o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o governo do Rio Grande do Norte assinou na tarde de terça-feira (29) um convênio que oficializou a realização da Olimpíadas Escolares nacionais, para atletas de 12 a 14 anos, a serem realizadas em setembro de 2013 na cidade de Natal. Participarão do evento mais de 5 mil jovens de todos estados e do Distrito Federal.
A competição estudantil é considerada o maior evento escolar de rendimento do mundo, além de ser um incentivo à prática esportiva entre jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes por meio do esporte.
“As Olimpíadas Escolares são um dos maiores projetos do Brasil para os Jogos Olímpicos 2016 e 2020 e funcionam como cenário para descobrir talentos”, afirmou Joacy Bastos, secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.
A escolha da capital potiguar se deu com base nos relatórios apresentados, após visitas de inspeção realizadas pela comissão de vistoria, no primeiro semestre de 2011. Com a análise dos relatórios, o COB confirmou o Rio Grande do Norte como cidade-sede das Olimpíadas Escolares. A capital concorreu com Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Aracaju.
Os participantes dos jogos poderão disputar 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além dos jogos, haverá uma extensa programação cultural, educativa e social destinada aos participantes.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















