Esporte
Troféu Brasil de Atletismo define delegação brasileira para Londres
Modalidade levará ao todo 35 atletas para os Jogos Olímpicos, que começam em 27 de julho
A delegação brasileira de atletismo que disputará os Jogos Olímpicos de Londres já está definida. Com o encerramento do Troféu Brasil no último domingo (1º), em São Paulo, foram definidas as últimas vagas brasileiras da modalidade para a disputa olímpica, que terá início no dia 27 de julho.
O Troféu Brasil reuniu cerca de 800 atletas e carimbou o passaporte de mais três brasileiros: Caio Bonfim, na marcha atlética; Luiz Alberto de Araújo, no decatlo; e Jailma Sales, nos 400m com barreira. No total, a modalidade vai levar 35 atletas para a capital inglesa.
A primeira vaga da competição veio com Caio Bonfim, ainda na sexta-feira (29). O atleta foi o campeão da prova de 20 km, disputada em um circuito de rua montado na cidade paulista de Barueri. O marchador alcançou a marca de 1h21min36s e superou o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), de 1h21min59s. Caio também estabeleceu um novo recorde da prova na competição, já que a marca anterior era de 1h26min31s, estabelecidos por José Alessandro Bagio em 2009.
No decatlo, mais um recorde. Luiz Alberto de Araújo terminou as dez provas com 8.276 pontos e estabeleceu o novo recorde sul-americano. A marca supera em 10 pontos o resultado de Pedro Ferreira, obtido há 25 anos. Nos 400m com barreiras feminino, Jailma Sales conquistou o ouro com a marca de 56s16, tempo melhor que o índice B da federação internacional, que a colocou em Londres.
Leia mais:
Atletas olímpicos participam de bate-papo online na próxima quinta (05)
Brasil terá quatro representantes do tênis em Londres 2012
Atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas são convocados
Brasil conquista mais quatro vagas olímpicas no penúltimo fim de semana de maio
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















