Esporte
Governo apoia candidatura de Brasília a jogos universitários
Jogos de 2019
A candidatura de Brasília para sediar os Jogos Mundiais Universitários de Verão (Universíade) de 2019 foi recebida com entusiasmo pela presidenta da República, Dilma Rousseff.
Na quinta-feira (17), durante reunião no Palácio do Planalto, a presidenta ressaltou o esforço que o Brasil realiza hoje para ampliar e qualificar a educação em todos os níveis, do ensino fundamental à universidade.
Participaram da reunião o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário, Claude-Louis Gallien, e o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Ricardo Cappelli.
“Estamos visitando os países candidatos à Universíade e tentamos dizer o que esperamos deles. Procuramos candidatos que conseguem provar que podem organizar grandes eventos esportivos”, explicou Gallien.
A capital federal disputa a condição de cidade-sede com Baku (Azerbaijão) e Budapeste (Hungria). O resultado será divulgado no dia 9 de novembro, em Bruxelas, na Bélgica.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















