Esporte
Obras na Arena da Baixada, em Curitiba, são retomadas
Copa do Mundo de 2014
As obras de reforma e ampliação da Arena da Baixada, em Curitiba, foram liberadas pela Justiça do Trabalho nesta terça-feira (08). As intervenções no palco paranaense para a Copa do Mundo de 2014 estavam paralisadas desde o dia 03 de outubro, após decisão judicial baseada em relatório do Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura (GMAI), do Ministério do Trabalho e Emprego, ter apontado 208 irregularidades referentes à segurança dos trabalhadores.
Na mesma data da interrupção, os dirigentes do Clube Atlético Paranaense, proprietário da arena, apresentou um relatório com fotos, mostrando as readequações que o clube fez de acordo com as solicitações GMAI, que fiscalizou o local entre os dias 17 e 26 de setembro.
O clube e a CAP S/A, responsável pela gestão da obra, afirmaram, hoje, por meio do site que “não medirão esforços para retomar o ritmo intenso das obras e para entregar o estádio pronto na data acordada com a FIFA”. De acordo com a Justiça do Trabalho, a liberação da obra foi feita após o laudo pericial mostrar a correção dos problemas mais urgentes e relacionados a risco de vida dos trabalhadores.
No entanto, a CAP S/A terá que solucionar, em um prazo de 72 horas, algumas situações que continuam pendentes. Após o prazo, haverá uma perícia na obra para verificar se as medidas de segurança solicitadas foram implementadas.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















