Esporte
Técnico do Chile diz que não tem de escolher sede ou adversário
Sorteio
Para o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, em uma Copa do Mundo não é possível e nem se deve escolher adversário. O treinador já está na Costa do Sauípe para o sorteio final do Mundial desta sexta-feira (6).
“Quem sair, tem que enfrentar. E temos que chegar da melhor forma possível contra quaisquer que sejam os adversários. Escolher um ou outro é algo que não tem a ver com a realidade”, disse.
O mesmo raciocínio, segundo ele, serve para as sedes dos jogos. “Não tem que escolher nada. Temos somente que saber onde e contra quem vamos jogar para que possamos nos preparar”, completou.
Sampaoli também comentou o método do sorteio da Fifa, que levou em consideração o ranking de outubro. “Me parece um bom método porque é atualidade, priorizou-se a atualidade em relação à história e acho que isso é positivo”, disse.
Italianos
Enquanto Sampaoli circulava pelo hall do hotel, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, e o técnico da Rússia, o também italiano Fabio Capello, estavam sentados conversando em uma mesa perto da piscina. Sampaoli cumprimentou os colegas brevemente. “Apenas um oi, com todo o respeito que se tem um colega”. Perguntado rapidamente sobre a expectativa para o sorteio, Prandelli foi sucinto: “É amanhã”.
O sorteio final da Copa do Mundo da Fifa 2014 está marcado para as 14h (de Brasília) desta sexta-feira, e terá cobertura completa do Portal da Copa.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















