Esporte
Seleção brasileira de lutas se prepara para Sul-Americano
Treinamento
Com o objetivo de fazer uma campanha histórica nos Jogos Sul-Americanos, que serão disputados entre os dias 7 e 18 de março, em Santiago, no Chile, a seleção brasileira de lutas intensifica a preparação. Divididos em duas equipes — A e B —, os 36 atletas treinam no Centro de Treinamento Federação Internacional de Lutas Associadas das Américas (Fila) de olho na competição sul-americana.
A princípio, os atletas da equipe A levam vantagem para assegurar uma vaga na competição, mas a disputa segue aberta, o que deve elevar o nível dos treinos. Além disso, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) contará com a presença de dois treinadores estrangeiros no CT: o cubano Juan Marén, dono de três medalhas olímpicas (bronze em Barcelona-1992 e prata em Sydney-2000 e Atlanta-1996), e o búlgaro Ivan Tsochev, medalha de prata no Campeonato Europeu de 1980 virão ao País auxiliar na preparação dos brasileiros.
“Estamos ansiosos para a chegada deles. Vamos ter a oportunidade de trabalhar com um treinador três vezes medalhista olímpico. É uma ajuda muito importante”, comemorou Diego Romanelli, lutador da equipe A na luta greco-romana, categoria até 59kg.
Os selecionados para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos ainda terão uma nova etapa de preparação importante. Eles vão treinar com a delegação cubana e poderão disputar as chamadas Top Competências, eventos de preparação em que brasileiros e cubanos se enfrentarão com regras de combates oficiais.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















