Esporte
Seleção de BMX disputa 1ª competição da temporada no Equador
Ciclismo
Os atletas da seleção brasileira de BMX (Bike Moto Cross) estão em Quito, no Equador, para disputar a primeira competição internacional da temporada. A disputa abre o calendário de competições para os atletas brasileiros e reunirá os melhores das Américas até o próximo sábado (18). O Brasil terá seis representantes na disputa – todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
A competição é a primeira do ano que vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O grupo brasileiro será formado por Renato Rezende, Miguel Dixini, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Thaynara Morosini, na categoria Elite; e Anderson Ezequiel Filho, na categoria Júnior.
Apesar de ainda estar no inicio dos treinamentos para esta temporada, o técnico da seleção, Guilherme Pussieldi, afirma que o grupo tem grandes chances de lutar pelo pódio na competição. “Nossos atletas estão treinando desde novembro do ano passado e tiveram apenas uma semana de folga durante as festas de final de ano. Esperamos um bom resultado neste primeiro desafio internacional do ano”, comentou o técnico.
Bike Moto Cross
O BMX é praticado com bicicletas especiais em pistas de corrida de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou na Califórnia no começo dos anos 1960.
No Brasil, o esporte ganhou popularidade no final dos anos 1970. Em 1978, foi construída a primeira pista do País no Guarujá, no litoral paulista.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















