Esporte
Atlético Paranaense divulga previsão de entrega do estádio
Arena da Baixada
O Clube Atlético Paranaense divulgou um cronograma para a Arena da Baixada que prevê um jogo teste no dia 23 de março e a entrega das obras do estádio para o dia 30 de abril. Em entrevista coletiva na segunda-feira (24), na sede administrativa do clube, o Diretor de Projetos e Construção do Clube, o arquiteto e engenheiro Luiz Volpato, apresentou um balanço sobre os trabalhos de reforma e ampliação do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
Volpato fez um histórico a partir da escolha de Curitiba como cidade-sede da Copa, no dia 31 de maio de 2009, até 18 de fevereiro deste ano, quando a cidade foi reconfirmada pela Fifa como sede do Mundial. De acordo com o diretor, os principais marcos futuros no cronograma da obra incluem a colocação dos placares eletrônicos no dia 10 de março, a finalização da estrutura de concreto no dia 15 de março e a conclusão da cobertura principal e nas laterais para o dia 20 de março.
Depois de um jogo teste, previsto para 23 de março, ainda será finalizada a colocação dos assentos, no dia 30, a iluminação do campo, marcada para ficar pronta em 5 de abril, e a entrega do prédio de imprensa, que deve ocorrer no dia 20 de abril. Com isso, a entrega completa das obras ocorreria em 30 de abril.
No dia 18 de fevereiro, quando Curitiba foi reconfirmada como sede da Copa, a entrega das obras de reforma e modernização da Arena da Baixada foi prevista para meados de maio. O estádio vai receber quatro jogos válidos pelo Mundial. O primeiro será no dia 16 de junho (segunda-feira), às 16h, entre Irã x Nigéria.
Depois, a capital paranaense ainda receberá Equador x Honduras, no dia 20 de junho; Espanha x Austrália, em 23 de junho; e Argélia x Rússia, no dia 26 de junho.
Nos últimos dias, o Clube Atlético Paranaense também divulgou fotos e vídeo que mostram o andamento das obras na Arena da Baixada. As imagens mostram o gramado já instalado e o avanço da instalação dos assentos nas arquibancadas.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















