Esporte
Esporte divulga nota de pesar pela morte de operário
Arena Amazônia
O operário Antônio José Pita Martins, de 55 anos, morreu em decorrência de um acidente enquanto desmontava um guindaste na área externa da Arena da Amazônia, nesta sexta-feira (7). De acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP-Copa), o acidente aconteceu por volta das 8h (10h de Brasília) no Sambódromo, que fica em uma área ao lado do estádio, em Manaus.
Antônio foi levado para o pronto-socorro 28 de Agosto e depois transferido para o Hospital João Lúcio, unidade referência em neurologia, mas não resistiu. O operário era funcionário da empresa Martifer, que presta serviços à construtora Andrade Gutierrez, responsável pela construção da arena.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou a morte do trabalhador. “Pessoalmente e em nome do governo federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário”, diz a nota de pesar.
Outras duas mortes de operários foram registradas na Arena da Amazônia em 2013. Raimundo Nonato Lima Costa morreu em março após cair de uma altura aproximada de 5 metros. Em dezembro, Marcleudo de Melo Ferreira sofreu uma queda, desta vez de uma altura de 35 metros, quando trabalhava na instalação da cobertura.
Nota de pesar
O Ministério do Esporte lamenta a morte do trabalhador Antônio José Pita Martins, vítima de acidente nas obras da Arena da Amazônia, nesta sexta-feira, em Manaus.
Pessoalmente e em nome do governo federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário.
Aldo Rebelo
Ministério do Esporte
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















