Esporte
Brasil conquista o primeiro ouro nos Para-Sulamericanos
Halterofilismo
A cerimônia de abertura dos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago ainda nem foi realizada e o Brasil já conquistou duas medalhas na competição. Nesta quarta-feira (26), Amanda de Sousa ficou com o ouro no halterofilismo, categoria até 73 kg, e Rene Souza foi prata na disputa até 61 kg.
Ex-atleta da natação, Amanda trocou as piscinas pelo halterofilismo há quatro anos e conquistou a primeira medalha dourada brasileira no Chile. Aos 22 anos, a brasileira levantou 74 kg para ficar com o título da competição.
“Trabalho muito forte todos os dias. Recebi esta oportunidade de integrar a seleção de jovens e só quero melhorar os meus resultados daqui para frente”, comemorou a atleta, que ainda tentou levantar 78 kg na competição, o que seria sua melhor marca na carreira, mas acabou não conseguindo.
Já na categoria até 61 kg, Rene Souza quase conquistou o segundo ouro brasileiro nos Jogos. Nascida em Natal, a atleta atingiu a marca de 74 kg na disputa pelo título, mas acabou superada pela colombiana Bertha Fernandez, campeã com a marca de 78 kg.
O resultado, segundo Rene, poderia ter sido diferente não fosse um detalhe: a alimentação. Ela não se adaptou à comida chilena e perdeu 3 kg em Santiago. “Na semana de treinamento, estava levantando mais de 80kg. Estou sentindo muita falta de feijão, macaxeira, daquela comida pesada, sabe?”, comentou Rene, que não deixou de comemorar o resultado. “Vim com intenção de brigar pelo ouro, mas valeu a prata, voltarei para casa com uma medalha.”
Nesta quinta-feira (27), terão início as disputas do tênis em cadeira de rodas, do tênis de mesa, da bocha e do atletismo nos Jogos Para-Sulamericanos. A competição vai até domingo (30).
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















