Esporte
Tênis feminino vai disputar vaga na Fed Cup contra a Suíça
Tênis
A equipe brasileira de tênis feminino já tem data e local para disputar uma vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. Depois de vencer o zonal americano do torneio, as meninas do Brasil encaram a Suíça, nos dias 19 e 20 de abril, na cidade de Catanduva, em São Paulo.
Os jogos serão disputados em piso de saibro, no Clube de Tênis de Catanduva. A escolha da cidade do interior de São Paulo não foi por acaso. “Uma das coisas que tínhamos colocado era que fosse um local bem quente. O público do interior tem o costume de apoiar esses eventos. Vamos torcer para que o público compareça”, explicou Carla Tiene, capitã da seleção.
A escolha de Catanduva levou em consideração ainda outros fatores, como a altitude. De acordo com Tiene, os 503m acima do mar não serão um empecilho. “A altura, quando conversei com as meninas, a gente achou que não tinha problema porque ajustamos com a bola. É uma altura legal, (a bola) não vai nem andar muito e nem ficar muito lenta”, afirmou.
Brasil e Suíça já se enfrentaram em duas outras oportunidades pela Fed Cup. A mais antiga foi em 1972, quando as brasileiras levaram a melhor com equipe formada pelas tenistas Beatrice Chrystman, Andrea Menezes e Iris Riedel. Já em 1990, Andrea Vieira, Claudia Chabalgoity e Luciana Corsato acabaram derrotadas pelas suíças na competição.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















