Esporte
Brasileiros competem em 16 modalidades neste domingo (9)
Jogos Sul-Americanos
Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos, a programação dos Jogos Sul-Americanos é intensa devido à participação de diversas modalidades no evento. Hoje, 17 delas entram em ação no Chile: ciclismo estrada, ciclismo BMX, handebol, hipismo, esqui aquático, ginástica artística, hóquei sobre grama, caratê, lutas, natação, pentatlo moderno, remo, rúgbi, triatlo, futebol, vôlei e patinação de velocidade, a única do dia sem a participação de brasileiros.
Campeãs mundiais de handebol na Sérvia, as brasileiras entram em quadra contra o Chile, às 19h, em Viña del Mar. Depois, as jogadoras só voltam a jogar na próxima terça-feira (11), também às 19h, contra o Paraguai.
Na natação, o País tem grandes chances de somar mais medalhas ao quadro geral da competição neste domingo. Mergulham na piscina atletas como Thiago Pereira (200m medley), Nicholas Santos (50m livre e 100m borboleta) e Bruno Fratus (50m livre), além dos revezamentos 4x100 medley masculino e 4x100 livre feminino. As finais têm início programado para às 18h.
Outra modalidade que terá seu pódio definido hoje é o rúgbi. No feminino, o Brasil começa o dia enfrentando o Uruguai, às 9h40, no Parque Mahuida, para, às 11h40, duelar com o Chile. Já no masculino, a seleção nacional encara a Argentina às 10h40 e o Uruguai às 13h20. As partidas finais serão às 17h.
A seleção de ginástica artística masculina também entra em ação hoje em Santiago. Campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti integra a equipe ao lado de Sergio Sasaki, Arthur Nory, Péricles Silva e Francisco Barreto, na qualificação, a partir das 10h30, no Estádio Nacional.
O Brasil ainda poderá assegurar medalhas em modalidades como ciclismo BMX, ciclismo estrada, pentatlo moderno e nas lutas. O domingo promete ser especialmente intenso no caratê, com o último dia de disputas da modalidade. Aline Souza (50kg) enfrenta a colombiana Lilia Ângulo nas quartas de final, às 10h10, e Douglas Santos (60kg) encara Luis Baque, do Equador, às 10h50. Valéria Kumizaki (55kg) e Vinicius Rezende (67kg) também brigam por medalhas.
Já no remo, destaque para a final do Single Skiff aberto, às 10h20, com a participação da brasileira Fabiana Beltrame.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















