Esporte
Reunião define construção de estruturas temporárias no Beira-Rio
Entorno
O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o procurador-adjunto do Município, Marcelo do Canto, e representantes do governo do Estado participaram, nessa quarta-feira (26), de reunião no Rio de Janeiro, para avançar nas definições sobre as estruturas temporárias necessárias à realização da Copa do Mundo na capital gaúcha.
O encontro teve a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do coordenador do Comitê Gestor da Copa do Rio Grande do Sul, Maurício Nunes, e da 2ª vice-presidente do Sport Club Internacional, Diana Raquel de Oliveira. Uma vistoria técnica será realizada nesta quinta-feira (27), às 15h, no entorno do estádio Beira-Rio. Integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (COL) definirão os detalhes da implantação.
Serão validadas as providências pertinentes à prefeitura, ao Estado e ao clube e será avaliada a extensão da demanda de pavimentação no local para as estruturas temporárias, para que a prefeitura adote as providências pertinentes enquanto a licitação para pavimentação do entorno está em desenvolvimento.
“A partir da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, avançamos de forma consistente no cronograma e na definição das ações de cada ente para viabilizarmos, no prazo necessário, as estruturas temporárias”, manifestou o vice-prefeito.
De acordo com o cronograma, o Internacional deverá formalizar até 4 de abril o convênio com a empresa que atuará como mediadora na gestão dos projetos e implantação das estruturas. Na sexta-feira (28), representantes de empresas estarão em Porto Alegre para dialogar com a direção do clube.
O Projeto de Lei nº 17 de 2014, que trata das estruturas temporárias visando à realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no estádio Beira-Rio, foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa no início da noite de terça-feira (25). De acordo com o encaminhamento definido na reunião, a legislação deverá ser regulamentada até 31 de março pelo governo estadual.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















