Esporte
“É tempo de focar no trabalho”, diz Comitê Rio 2016
Jogos Olímpicos
O Comitê Rio 2016 destacou, nesta terça-feira (29), os avanços na organização dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Em nota à imprensa, duas iniciativas recentes dos governos — a divulgação do orçamento dos projetos de legado para a cidade e o lançamento das licitações do Parque Olímpico de Deodoro — foram classificadas como cruciais para a evolução do projeto.
“É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento. Os anúncios recentes do orçamento para os projetos de infraestrutura e legado, além do lançamento da licitação para as obras do Parque Olímpico de Deodoro, são iniciativas cruciais e inequívocos sinais de avanço”, diz um trecho da nota.
O comunicado ressaltou, ainda, o trabalho em conjunto que está sendo realizado com os três níveis de governo — federal, estadual e municipal — e com o Comitê Olímpico Internacional (COI). E reafirmou o compromisso com a realização de Jogos excelentes em 2016.
“Temos uma missão histórica: organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil e da América do Sul. Vamos cumpri-la. Em 2016, o Rio organizará Jogos excelentes, que serão entregues absolutamente dentro do prazo e dos orçamentos já anunciados", diz a nota.
Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“Já passamos da hora em que discussões genéricas sobre o progresso da preparação possam contribuir com a evolução da jornada rumo aos Jogos. É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento. Os anúncios recentes do orçamento para os projetos de infraestrutura e legado, além do lançamento da licitação para as obras do Parque Olímpico de Deodoro são iniciativas cruciais e inequívocos sinais de avanço. O trabalho em conjunto com as três esfera do governo, federal, estadual e municipal, está funcionando. O suporte do Comitê Olímpico Internacional também.
“Temos uma missão histórica: organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil e da América do Sul. Vamos cumpri-la. Em 2016, o Rio organizará Jogos excelentes, que serão entregues absolutamente dentro do prazo e dos orçamentos já anunciados".
Organização
Em janeiro deste ano, a Autoridade Pública Olímpica (APO) divulgou sua matriz de responsabilidade, com a lista dos compromissos assumidos pelos três níveis de governo em relação a projetos ligados diretamente à organização e realização dos Jogos. No mesmo mês, o Comitê Rio 2016 anunciou o orçamento para a organização do evento, proveniente exclusivamente de recursos da iniciativa privada.
- Plano de Políticas Públicas da prefeitura
- Plano de Políticas Públicas do governo do estado
- Plano de Políticas Públicas da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















