Esporte
A 51 dias para a Copa, Fifa homenageia Thierry Henry
Contagem regressiva
A Fifa.com está na contagem regressiva para Copa do Mundo 2014 e, em cada um dos últimos cem dias antes do torneio, a entidade traz homenagens e curiosidades relacionadas ao Mundial.
Ohomenageado desta terça-feira (22), faltando 51 dias para a Copa, é o maior artilheiro da França. Com 51 gols em 123 apresentações pela seleção, Thierry Henry é o maior artilheiro da história dos Bleus.
Recordistas anteriores como Michel Platini (41) e Just Fontaine (30) ficaram bem atrás do ex-atacante de Mônaco, Juventus, Arsenal e Barcelona e atual jogador do New York Red Bulls, que acumulou gols ao longo de 13 anos pelo conjunto nacional.
A marca de Henry também não corre perigo em um futuro próximo. Afinal, Karim Benzema – maior goleador entre os atletas franceses destinados a ir ao Brasil 2014 – soma apenas 19, ficando a 32 de seu antecessor.
Faltando 72 dias para o Mundial, Michel Platini também havia sido homenageado.
Platini vestiu a camisa da França em 72 oportunidades ao longo de uma gloriosa trajetória com os Bleus. Meia de criação elegante e inteligente, o ganhador de três Bolas de Ouro levou o país à sua primeira conquista no cenário internacional, em 1984, marcando nove gols na campanha do título europeu.
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















