Esporte
América-RN, Princesa do Solimões e Fluminense avançam de fase
Copa do Brasil
Nessa quarta-feira (23), América-RN, Princesa do Solimões-AM e Fluminense avançaram de fase na Copa do Brasil ao eliminarem Boavista, Brasiliense e Tupi-MG, respectivamente. Em Maceió, o CRB-AL venceu o São Paulo por 2 a 1 ainda pelo jogo de ida.
Após vencer a primeira partida por 2 a 1, o América-RN recebeu o Boavista na Arena das Dunas e venceu novamente, dessa vez por 2 a 0. Com gols de Thiago Cristian e Isac, a equipe potiguar avançou para a segunda fase, onde enfrentará o Náutico.
No Distrito Federal, o Princesa do Solimões perdeu por 4 a 2 para o Brasiliense, mas, como venceu o jogo de ida, em casa, por 3 a 1, conseguiu a classificação. Nando e Edinho marcaram para os visitantes, enquanto Luiz Carlos (3) e Zé Roberto fizeram os gols do time da casa. O próximo adversário dos amazonenses será o Santos.
Fluminense
Desde que Cristóvão Borges assumiu o comando da equipe, o Fluminense só sabe o que é vencer. Nesta quarta, não foi diferente. Com dois gols de Fred ainda no primeiro tempo, o Tricolor Carioca abriu boa vantagem e dominou o Tupi-MG. No segundo tempo, Walter, de cabeça, fechou o placar: 3 a 0.
A vitória fora da casa por pelo menos dois gols de vantagem deu ao Flu a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. O clube carioca agora espera o vencedor do confronto entre América-RN e Náutico.
São Paulo
No Estádio Rei Pelé, o CRB venceu o São Paulo por 2 a 1. Alexandre Pato já havia desperdiçado duas ótimas chances de gol quando Ademilson, que substituía Luis Fabiano, aproveitou sobra na área e, de bicicleta, abriu o placar aos 24 minutos. O CRB, contudo, empatou nove minutos depois. Diego Rosa invadiu a área em diagonal, deixando Rodrigo Caio para trás, e foi derrubado por Rogério Ceni. Tozin cobrou o pênalti no canto esquerdo e igualou o placar.
A situação se complicou para o São Paulo quando Rodrigo Caio recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 13 do segundo tempo. O time da casa, então, aproveitou. Aos 37, Diego Rosa tocou rasteiro, no canto direito de Rogério Ceni, para assegurar a virada e conquistar a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, em São Paulo.
Fontes:
Federação Internacional de Futebol
Confederação Brasileira de Futebol
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















