Esporte
Carlos Alberto Torres diz que Brasil é favorito para a Copa
Taça
Em cerimônia no Estádio Maracanã, nessa terça-feira (22), o capitão do tricampeonato no México em 1970, Carlos Alberto Torres, disse que o Brasil é o favorito para ganhar o troféu da Copa do Mundo de 2014.
"Eu não quero dizer antecipadamente que o Brasil já é campeão, mas tem condições muito grandes de repetir a conquista que outras cinco seleções anteriores tiveram”, avaliou.
Para o ex-jogador, o favoritismo ocorre mesmo com a seleção brasileira vivendo um momento de mudança entre gerações. O troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira (21), após passar por cerca de 80 países entre setembro do ano passado e abril deste ano. A taça ficará exposta até o próximo dia 25, no Maracanã. Depois, o troféu segue para as outras 26 capitais brasileiras.
"O time é bom e tem um bom comando com o Felipão e com o Parreira, dois campeões do mundo dirigindo a seleção trazendo experiência de como se prepara um time para chegar pelo menos à final. Acredito também que o futebol brasileiro está em uma fase de transição de geração para geração. Terminou uma geração em 2010, na copa da África do Sul, e está se iniciando uma outra muito boa por sinal”, disse o tricampeão.
Apesar de sua vontade de ver a Seleção Brasileira conquistando o título em casa, e achá-la favorita ao título, Torres destaca outras três seleções que podem dificultar a festa brasileira. Segundo ele, Argentina, Alemanha e Espanha também são seleções fortes e que podem chegar na final.
Taça
A exposição já começou a ser visitada nesta terça (22). A aposentada Maria da Graça se emocionou ao ver a taça que será entregue na final da Copa do Mundo no dia 13 de julho. "Eu estou pensando quando chegar na final. Vou estar lá gritando 'o hexa é nosso'! É a primeira vez que eu vejo a taça de pertinho. A emoção é muito grande", descreveu. O troféu vai para Porto Alegre (26 e 27 de abril), Belo Horizonte (28 e 29 de abril) e Salvador (30 de abril e 1 de maio), seguindo para outras capitais.
No Rio de Janeiro, o evento terá duração de quatro dias. A visitação pode ser feita das 9h às 21h. O acesso é pelo Portão 3 do Maracanã, pela Rua Mata Machado. Do Rio, a taça seguirá para Porto Alegre.
A exposição completa que abriga a taça reúne, ainda, vídeos de outras edições dos Mundiais, bolas de edições anteriores da Copa e espaços de lazer, com palco para shows e brinquedos infláveis. Para ter acesso ao tour, é necessário fazer um cadastro no site da empresa patrocinadora do evento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















