Faltando apenas 56 dias para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa destaca alguns jogadores que disputaram o principal torneio do planeta bola mais de uma vez. Cinquenta e seis homens participaram de dois Mundiais, mas apenas quatro realizaram o feito admirável de balançar as redes em ambos.
Entre eles estão os brasileiros Vavá e Pelé, cada um autor de dois gols na vitória de 5 a 2 sobre os donos da casa na final da Suécia 1958. Quatro anos mais tarde, o Peito de Aço selou o triunfo por 3 a 1 diante da Tchecoslováquia na decisão, enquanto o Rei do Futebol ficou de fora daquela partida por conta de uma contusão, mas foi o autor do gol de cabeça que abriu a goleada de 4 a 1 sobre a Itália no tricampeonato de 1970.
O alemão Paul Breitner, por sua vez, marcou um pênalti para a Alemanha Ocidental na derrota imposta à Holanda por 2 a 1 na final de 1974, antes de anotar o gol de honra germânico nos 3 a 1 sofridos contra a Itália oito anos mais tarde.
Quem completa a lista é o francês Zinedine Zidane, que cabeceou para as redes duas vezes na vitória de 3 a 0 na decisão de 1998, contra o Brasil, e também converteu uma penalidade na edição de 2006, em que a França acabou perdendo da Itália justamente nas cobranças alternadas.


















