Esporte
Governos divulgam orçamento do legado dos Jogos Rio 2016
Infraestrutura
Os governos municipal, estadual e federal divulgam, nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, o orçamento do legado impulsionado pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. São obras de infraestrutura e políticas públicas nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, urbanização e instalações esportivas, que estão em andamento e foram aceleradas e/ou viabilizadas pelo fato de a cidade sediar o evento.
Participarão da apresentação dos projetos o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva; o prefeito Eduardo Paes; a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos Marques, e o futuro presidente da EOM, Joaquim Monteiro; o governador Luiz Fernando Pezão e o subsecretário-adjunto da Casa Civil, José Candido Muricy; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.
A apresentação dos projetos, seguida de entrevista coletiva à imprensa, ocorrerá no Forte de Copacabana, às 14 horas.
Uma herança histórica
Para o Brasil, realizar os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos de 2016 tem um valor que dificilmente pode ser medido com precisão, pelos benefícios que o investimento traz para o País. E não só o Rio de Janeiro será beneficiado com os reflexos, nas mais variadas áreas, gerados por essas competições.
Alguns exemplos de importantes heranças dos Jogos de 2016, além do legado estrutural, são o desenvolvimento do esporte de alto rendimento, a evolução dos programas voltados para a iniciação e o esporte de base, e as ações voltadas para a antidopagem.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















