Esporte
Seleção paraolímpica disputa o Open Internacional em SP
Natação
Os melhores nadadores paraolímpicos do Brasil entram em ação no Open Internacional Brasil Caixa Loterias, em São Paulo (SP), que acontece entre esta quinta (24) a o sábado (26). A competição contará com mais de 170 atletas de oito países e será disputada no Clube Hebraica.
Para enfrentar a legião estrangeira em casa, o Brasil terá seus principais nomes da modalidade. Daniel Dias e André Brasil, maiores medalhistas paraolímpicos do País, vão participar da competição.
Os dois ajudaram o Brasil a terminar em sexto lugar no quadro geral de medalhas do Mundial de Natação Paralímpica, em Montreal, no Canadá, em agosto de 2013. Ao todo, foram 26 medalhas, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze. Daniel Dias ganhou seis ouros e duas pratas, enquanto André faturou três ouros e três pratas.
Além deles, nomes como os de Susana Schnarndorf, eleita a melhor atleta paraolímpica do Brasil em 2013, e dos jovens Talisson Glock e Roberto Alcalde, da nova geração, também estão confirmados.
“Esta é uma competição muito importante para a comissão técnica. Estamos chegando no meio da temporada e vamos avaliar se cada atleta está no caminho certo para a principal competição do ano em agosto”, comentou o técnico da seleção brasileira, Leonardo Tomasello.
Em São Paulo, os brasileiros terão pela frente duas potências da natação paraolímpica: Rússia e Austrália. Os russos terminaram o Mundial da modalidade de 2013, em Montreal, no Canadá, em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas da Ucrânia. Os destaques estrangeiros são o russo Dmitry Grigorev e o australiano Kevin Paul, ambos medalhistas olímpicos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















