Esporte
Ronaldo diz que Cuiabá será a sede com o maior legado
Copa 2014
Em mais uma visita a Cuiabá, sede de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, nessa quarta-feira (23), a delegação liderada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mostrou confiança nos preparativos a exatos 50 dias do evento. Além dos últimos ajustes no estádio para receber as oito seleções, destacou-se o legado que ficará para a população com as obras no aeroporto e de mobilidade urbana aceleradas pela Copa do Mundo da Fifa. A visita foi acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo.
"A Arena Pantanal está numa situação boa, não vejo maiores problemas. Os assentos não estão vindo do Brasil, mas recebemos a informação de que estão todos a caminho para garantir que sejam instalados. O campo também está com boa qualidade", disse Jérôme. os assentos que ainda não estão instalados serão colocados até o dia 5 de maio, para que os eventos-teste possam acontecer com a capacidade de público ideal
O secretário-geral da Fifa também falou sobre a mobilidade urbana da região. "Ontem, quando chegamos chovia muito forte e pedimos a confirmação de que todas as obras de mobilidade urbana do aeroporto até a cidade e ao estádio ficarão prontas para a Copa para que os torcedores não enfrentem transtornos. Isso não significa que todas as melhorias de transporte ficarão prontas para a Copa do Mundo da Fifa – até porque não é isso que estamos pedindo – mas tudo ficará pronto para garantir a tranquilidade daqueles que precisam se locomover em Cuiabá durante a Copa", apontou.
Na vistoria da Arena Pantanal, a equipe se reuniu com o governador Silval Barbosa e o prefeito Mauro Mendes para tratar do cronograma de entregas das próximas semanas. De Cuiabá, a delegação seguiu para Fortaleza, onde visita nesta quinta-feira (24) o Aterro de Iracema, local da Fifa Fan Fest na capital cearense.
O ministro Aldo Rebelo só teve elogios ao espaço. "Sempre confiei na capacidade de Cuiabá e do Mato Grosso de estarem à altura das melhores expectativas do Brasil e do mundo para organizar esse evento grandioso que é a Copa do Mundo. Não enfrentaríamos dificuldades para organizar e sediar quatro jogos. O estádio está sendo reerguido no lugar do antigo Verdão, com essa beleza que estamos testemunhando. Creio que cumpriremos os prazos acertados para a fixação das cadeiras. Já realizamos um evento-teste entre Mixto e Santos e mais dois estão previstos", destacou o ministro.
De acordo com Aldo Rebelo, as obras de mobilidade urbana servirão para modernizar e democratizar o trânsito na cidade. "Toda vez que percorro esse trajeto entre Várzea Grande (aeroporto) e o Centro vejo a evolução das obras. Creio que em vez de lamentarmos que uma ou outra obra esteja atrasada, seja preciso cuidar para que elas sejam concluídas, mas também celebrar que elas estejam em execução, o que é muito bom para Cuiabá, o Mato Grosso e o Brasil", concluiu.
Para o ex-jogador Ronaldo, Membro do Conselho de Administração do COL, a Arena Pantanal e todas as obras da Copa é uma conquista para a população em geral, segundo ele, "é uma grande oportunidade porque não vai ficar de legado só o estádio, mas também a mobilidade urbana. Muitos investimentos estão sendo feitos no Brasil e nas 12 sedes, mas Cuiabá fica como o grande exemplo de aproveitar essa oportunidade. Cuiabá vai servir de exemplo como o maior legado da Copa", finalizou.
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















