Esporte
Seleção Sub-21 inicia treinamento em Mogi das Cruzes
Futebol
De olho no Torneio de Toulon, na França, a mais importante competição de 2014 para Seleção Sub-21, a equipe brasileira deu continuidade aos treinos na manhã desta terça-feira (15). Na parte da tarde, o trabalho no campo está marcado para as 16 horas.
Comandados pelo técnico Alexandre Gallo, os meninos do Brasil Sub-21 - formado com jogadores nascidos a partir de 1993, idade limite da próxima Olimpíada - ficarão concentrados no Paradise Resort até sexta-feira (18) para um período de treinamentos.
O primeiro dia de trabalho foi cheio. Depois da apresentação, uma rápida reunião marcou o início desta etapa de preparação. O supervisor Roberto Valdemar falou em nome da CBF da oportunidade que esses garotos estão recebendo, de vestir a amarelinha, e da confiança da entidade na qualidade deles. Em seguida, o preparador físico Elliot Paes conversou brevemente sobre e importância de estar sempre treinando, seja em um aquecimento ou alimentação, tudo deve ser feito no mais alto nível de concentração.
Palavras dadas, jogadores cientes do espírito de Seleção para os próximos dias e a bola rolou. No campo, Alexandre Gallo comandou um treino técnico simulando situações de jogo. Ao lado de seus auxiliares, Mauricio Copertino e Claudio Caçapa, que também é técnico da Sub-15, Gallo cobrou bastante marcação, empenho e objetividade.
"Temos um time muito rápido", exclamou o comandante ao final da atividade com um ar de satisfação nítido.
Convocação
O técnico Alexandre Gallo convocou, na segunda (14), os meias Matheus Biteco, do Grêmio, e Jaja, do Flamengo, para o período de treinos da Seleção Sub-21 em Mogi das Cruzes.
Os dois jogadores foram chamados para substituir a dupla do Santos, Gabriel e Alisson, desconvocados por solicitação do clube. Matheus Biteco e Jaja já se apresentaram com o restante do grupo, nesta segunda-feira, estão concentrados no Paradise Golf Resort.
Durante o período de preparação, a Seleção Sub-21 fará dois jogos-treino. Na quarta-feira (16), o adversário, às 10 horas, será o Guarani. Já na sexta-feira (18), no mesmo horário, o Brasil enfrenta o Palmeiras.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















