Esporte
Sport vence o Ceará por 2 a 0 na Ilha do Retiro
Copa do Nordeste
Com uma Ilha do Retiro lotada, no melhor público do ano no estádio, mais de 25 mil pessoas, o Sport bateu o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2014, nessa quarta-feira (2). Neto Baiano, que luta pela artilharia da competição - tem 5 gols, dois a menos que Magno Alves -abriu o placar com um belo gol ainda no início da partida. De frente para a torcida adversária, o camisa 9 rubro-negro dominou a bola no peito dentro da área e esperou a saída do goleiro para tocar com categoria.
O Ceará tinha mais posse de bola durante a partida, tanto no primeiro, como no segundo tempo. No entanto, esbarrava na bem postada defesa do Sport. Já os donos da casa, naturalmente, tinham a torcida como aliada. Uma aliada de respeito, diga-se de passagem, pois cantou o jogo inteiro. Com a expulsão do volante João, ficou difícil para os visitantes segurarem a onda.
Nessa momento, a substituição feita recentemente pelo técnico Eduardo Baptista surtiu efeito. Danilo, camisa 18, que acabara de entrar, completou cruzamento de Patric e ampliou a vantagem rubro-negra.
Com este resultado, o Sport pode até perder por um gol de diferença no Castelão, local da decisão na próxima quarta-feira (9), que, mesmo assim, fica com a taça. Já o Ceará precisa vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis, ou vencer por mais de três gols de diferença para levar o título.
Briga pela artilharia
Falta apenas um jogo na Copa do Nordeste 2014, mas a briga pela artilharia segue intensa. Três jogadores estão nessa disputa, que tem, neste momento, o experiente Magno Alves como favorito. O Magnata tem sete gols marcados contra cinco de Neto Baiano, do Sport, e quatro de Bill, seu companheiro de ataque no Ceará.
Como a decisão da competição é entre as duas equipes, os três jogadores ainda têm chances de ficar com este posto. E por falar em decisão, na noite da última quarta (2), quem mostrou que está disposto a lutar pela artilharia foi Neto Baiano, que abriu o placar para a vitória do Sport por 2 a 0 na partida de ida da final. Depois de receber lançamento milimétrico, o camisa 9 dominou no peito e tocou com categoria por cima do goleiro.
Pelo Ceará, Magno Alves e Bill passaram em branco no primeiro jogo da decisão, mas vêm fazendo um campeonato primoroso. Dono do melhor ataque da competição, com 20 gols, o time cearense teve mais da metade deles marcados pela sua dupla de ataque: 11 no total.
A definição do artilheiro da Copa do Nordeste ficará mesmo para o último jogo da competição em 2014.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















