Esporte
Tamara Alexandrino é atração na Copa Brasil de Provas Combinadas
Atletismo
A carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Brasil Vale Ouro-RJ) será uma das atrações da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, a ser disputada entre os dias 25 e 27 deste mês, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
Medalha de bronze no heptatlo do Campeonato Mundial de Juvenis realizado em 2012, em Barcelona (Espanha), a atleta de 20 anos está animada para lutar pelo segundo título consecutivo da competição. "Esta será a minha segunda competição da temporada e a expectativa é de fazer uma boa competição", comentou a atleta, que treina com Liliana Lohmann, no Rio de Janeiro.
O primeiro torneio do ano foi os Jogos Sul-Americanos de Santiago, realizados em março, no Chile, onde terminou em quinto lugar, com 5.457 pontos. Líder do Ranking Brasileiro de 2013, com 5.814 pontos, ela tem como recorde pessoal a marca de 5.900 pontos.
A Copa Brasil Caixa terá provas do decatlo e do heptatlo nas categorias adulta, juvenil e menor e as competições serão abertas às 9 horas do dia 25. Os clubes poderão inscrever seus atletas até esta quarta-feira 16 pelo Sistema Extranet da CBAt.
No ano passado, a competição foi disputada no Centro de Esporte de Alto Rendimento (Cear), na cidade de Campinas (SP). No adulto masculino, Francisco Irlândio da Silva foi o campeão.
O Congresso Técnico da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas será realizado no dia 24 de abril, às 16 horas, no prédio da pista de aquecimento da Arena Caixa. O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Avenida Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque, e a entrada para o público será gratuita.
Novo centro de atletismo
Inaugurada em março deste ano, a Arena Caixa - Centro de Atletismo de São Bernardo do Campo é resultado de parceria entre a cidade e o governo federal, e compõe um dos mais importantes legados de infraestrutura dos Jogos Olímpicos de 2016 para o esporte brasileiro.
Com quase 30 mil m² de área construída, é um espaço altamente qualificado para treinamento de atletas e paratletas do município e das seleções brasileiras, dotado de toda a infraestrutura necessária para receber competições nacionais e internacionais. O investimento em obras e equipagem – R$ 32,5 milhões – foi dividido entre prefeitura e Ministério do Esporte. A Caixa vai fornecer materiais, ajudar no custeio e apoiar atletas que treinarão no local.
A pista, certificada como nível 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês), possui iluminação, áreas para treinamento e imprensa e arquibancada coberta para 1.500 pessoas.
Fontes:
Brasil 2016
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















