Esporte
Brasil fará parte do grupo A no Mundial Juvenil Feminino
Handebol
O Brasil já sabe quem são os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial Juvenil Feminino de handebol, que será disputado na Macedônia, de 20 de julho a 3 de agosto. Comandada pelo técnico Alexandre Schneider, a seleção está no grupo A, ao lado Suécia, Coreia, Cazaquistão, Tunísia e Holanda, e disputará a primeira fase na capital Escópia.
Os primeiros quatro colocados passam para a próxima fase e enfrentam os quatro classificados da chave B, formada por Rússia, Noruega, Japão, Hungria, Paraguai e Congo. A chave C é composta por Dinamarca, Romênia, Macedônia, Uzbequistão, Alemanha e Argentina. Já o grupo D conta com Portugal, Montenegro, Croácia, Angola, China e França.
O Brasil garantiu a classificação para o Mundial depois de conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano, disputado em abril, em Fortaleza (CE). Além do Brasil, o Paraguai, vice-campeão, e a Argentina, terceira colocada, também conquistaram vagas.
Depois do Mundial, as brasileiras terão ainda outro compromisso importante em 2014, já que serão as únicas representantes do continente Sul-Americano nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, em agosto.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















