Esporte
Brasileira vence Aberto da Eslovênia de tênis de mesa paraolímpico
Campeonato
A mesatenista Bruna Alexandre conquistou o título do Aberto da Eslováquia de Tênis de Mesa Paraolímpico. Atual número quatro do ranking feminino na classe 10, a brasileira de apenas 19 anos foi campeã de maneira impressionante, sem perder um set sequer na vitoriosa campanha na cidade de Lasko.
A competição vai até domingo (11). Nesta quinta-feira (8) começam as disputas por equipes.
Após se classificar em primeiro lugar ao bater a turca Ebru Can e a croata Mirjana Lucic na fase de grupos, Bruna seguiu para as quartas de final. Contra a russa Daria Saratova, a brasileira fechou o jogo em 3 x 0, parciais de 11/9, 13/11 e 11/4, assegurando um lugar na semifinal do torneio.
A adversária da vez foi a japonesa Yasuko Kudo, número oito no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, em inglês). Mais uma vez Bruna não deu chances e venceu novamente por 3 x 0, com 11/7, 11/3 e 11/6.
Na decisão, Bruna Alexandre encarou novamente a croata Mirjana Lucic. Assim como na fase de grupos, a mesatenista do Brasil superou a adversária em sets diretos, assegurando a conquista do título com parciais de 11/7, 12/10 e 11/8.
O ouro de Bruna no Aberto da Eslovênia foi o único pódio brasileiro no torneio. Além dela, Israel Stroh perdeu nas quartas de final da classe 8 para o belga Mathieu Loicq, por 3 x 0, e Bruno Braga foi derrotado pelo britânico Robert Davies, número um do mundo na classe 1, pelo mesmo placar.
A delegação brasileira é formada por Carla Azevedo, Aloísio Lima e Bruno de Paula (Classe 1), Iranildo Espíndola, Ronaldo Sousa e Guilherme Costa (Classe 2), Joyce Oliveira (Classe 4), Simone Vieira, Gilberto Onofre e Paulo Salmin (Classe 7), Luiz Manara e Israel Stroh (Classe 8), Eric Higa e Jennyfer Parinos (Classe 9), Carlos Carbinatti, Bruna Alexandre e Danielle Rauen (Classe 10).
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















