Esporte
Australianos são recebidos por torcedores em Vitória
Copa 2014
Exaustos após 22 horas de viagem, os jogadores australianos e a comissão técnica da equipe da Austrália só queriam saber de descanso quando chegaram ao Hotel Ilha do Boi, em Vitória (ES), na noite dessa quarta-feira (28). No local que servirá como casa para a Copa do Mundo, os Socceroos foram recebidos por autoridades locais, jornalistas e torcedores.
Após descer do ônibus, que foi escoltado desde o aeroporto por agentes de segurança, a maioria da delegação australiana seguiu direto para os quartos do hotel. O técnico Ange Postecoglou e o capitão do time, Mile Jedinak, no entanto, cumprimentaram o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o prefeito de Cariacica, Juninho, e o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Marcus Vicente. Depois, posaram para fotos com a bandeira do Espírito Santo e falaram rapidamente com a imprensa.
“A Copa está começando aqui no Espírito Santo e tudo está transcorrendo de uma maneira normal, perfeita. Isso faz com que a gente possa mostrar que o estado e o Brasil podem receber bem nossos visitantes”, disse o governador Renato Casagrande. Devido ao desgaste da viagem, Postecoglou informou que o treino previsto para a manhã desta quinta, no Centro de Treinamento da Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, foi cancelado. De acordo com o treinador, os jogadores farão apenas uma corrida leve na praia próxima ao hotel no período da tarde.
Torcida
Mesmo com o pouco contato que tiveram com os torcedores capixabas e o forte esquema de segurança montado para escoltar a delegação, os australianos já puderam ter uma prévia do carinho que os espera no Espírito Santo. No aeroporto Eurico Salles, os jogadores desceram do avião e embarcaram diretamente no ônibus que os levaria ao hotel. Durante o percurso, torcedores acenaram para os atletas, que retribuíram.
“No ônibus deu para ver que eles estavam muito felizes. Acho que eles já começaram a sentir esse carinho da torcida”, disse a pedagoga Ana Carla Malini, que levou o filho Lukas e um amigo para tentar ver de perto os jogadores. Lukas nasceu na Austrália e veio para o Brasil quando tinha um ano. Hoje, aos 14, mantém a ligação com o país da Oceania. Vestido com as cores do time e com a bandeira australiana nas mãos, o menino seguiu os Socceroos do aeroporto até a porta do Hotel Ilha do Boi. “Gosto do Tim Cahill”, disse o garoto, referindo-se ao atacante do time.
A pequena Valentina também fez questão de acompanhar a chegada da Austrália a Vitória. Como mora perto do hotel em que os australianos ficarão hospedados, ela convenceu o pai, o engenheiro Gustavo Rodrigues, a acompanhá-la. As figurinhas do álbum da Copa ajudaram a menina a reconhecer os jogadores e, quando perguntada se vai torcer pela Austrália, Valentina respondeu rápido, com um sorriso: “Sim!” Para o pai, a chegada dos australianos muda o ambiente da cidade. “Acho que agora está começando a ter clima. Está bastante diferente, bem legal”, disse.
Jogos
A estreia da Austrália na Copa do Mundo 2014 será contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No segundo jogo da primeira fase, os australianos pegam a Holanda, em Porto Alegre. A partida está marcada para 18 de junho, no Beira-Rio. A delegação viaja então para Curitiba, onde enfrenta a Espanha na Arena da Baixada, em 23 de junho.
Fontes:
Portal da Copa
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















