Esporte
Corinthians é o novo líder da Série A do Brasileirão
Futebol
A Série A do Campeonato Brasileiro tem novo líder. Nesse domingo (4), o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, chegando a sete pontos na competição, mesma pontuação de Cruzeiro, Internacional e Goiás. O Corinthians leva vantagem sobre os rivais no saldo de gols.
Com jogadores estrangeiros defendendo as cores de seus clubes, três dos quatro times que chegaram a sete pontos neste final de semana o fizeram graças a gols marcados por jogadores sul-americanos: o Corinthians do peruano Paolo Guerrero, o Internacional do argentino Andrés D’Alessandro e do chileno Charles Aránguiz, e o Cruzeiro do boliviano Marcelo Moreno.
Junto a eles, formando o G-4, está o Goiás, que prolongou a dor do Atlético Mineiro no Estádio Independência – onde havia sido eliminado da Copa Libertadores no meio da semana. Davi marcou o gol dos goianos, que ainda não tiveram sua meta vazada nas três primeiras rodadas. E isso para não falar de outro gol importante, de um argentino: Maxi Biancucchi, para garantir a vitória por 1 a 0 do Bahia, que foi a seis pontos, sobre o Botafogo.
Corinthians x Chapecoense
Foram mais de três meses – incluindo um período de lesão – sem que Guerrero marcasse pelo Corinthians. Isso até a semana passada, quando o peruano contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional de Manaus. Agora, em Chapecó, a seca do autor do gol do título mundial do Corinthians em 2012 foi embora de vez. Num jogo acirrado e com poucas oportunidades, a única bola que sobrou cara a cara para o centroavante, ele não desperdiçou e deu aos corintianos uma vitória que aumenta para sete a série de jogos sem perder e sem sofrer gols do time de Mano Menezes.
“Mas a liderança não é o importante”, tratou de esclarecer o treinador após o jogo. “O que vale é jogar cada partida para chegar à parada (pela Copa do Mundo, após a 9ª rodada) com uma boa perspectiva. Nesse campeonato é assim.”
Internacional x Sport
No Beira Rio, o Internacional venceu o Sport por 2 a1. D’Alessandro e Aránguiz fizeram os gols da equipe gaúcha, em terceiro lugar. Patric balançou a rede para o Sport, na 10ª colocação, com quatro pontos.
A tônica de dificuldade e o velho discurso de não haver jogos fáceis foi visível também para o Internacional, que até pareceu estar no caminho de uma vitória relativamente tranquila sobre o Sport do Recife, no Beira-Rio, após os gols de D’Ale, grande destaque do jogo, e Aránguiz. O problema foi que, como havia acontecido diante do Botafogo na rodada anterior, quando abriu vantagem de dois gols e levou o empate no final, o Colorado teve mais uma queda de ritmo. Os rubro-negros diminuíram a 13 minutos do final e por pouco não roubaram um ponto em Porto Alegre.
“A equipe deles não tinha nada a perder. Não é fácil, não. Todo jogo é difícil”, comentou o técnico Abel Braga, incomodado com as críticas ao desempenho da equipe nos minutos finais. “Ontem o Vitória ganhou no Maracanã do líder do campeonato. Aqui não se quer ter a humildade de falar que é o campeonato mais difícil do mundo”, completou ele, referindo-se aos 2 a 1 do Vitória sobre o Fluminense no sábado.
Vitória x Fluminense
O Vitória segurou a pressão e conseguiu, no sábado (3), o surpreendente resultado de 2 a 1 diante do Fluminense no Maracanã. Embora o time da casa tenha mantido maior posse de bola, a equipe baiana foi mais objetiva. O destaque foi o meia-atacante Marquinhos, que fez os dois gols. Wagner descontou para os cariocas. Com o resultado, o Vitória chega a 4 pontos e tira do rival Fluminense, que tem seis, os 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os dois times têm clássico regional pela frente, o Flu encara o Flamengo, enquanto que o Vitória vê o Bahia.
Cruzeiro x Atlético-PR
Atlético-PR e Cruzeiro fizeram uma partida quente e de muitos gols na noite do sábado (3), em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. A Raposa, que perdia por 2 x 1 até os 29 minutos do segundo tempo, fez dois gols no final da partida para alegria da torcida que compareceu ao estádio.
Após estar duas vezes atrás no placar, o Cruzeiro virou aos 37 da segunda etapa, graças a um gol de cabeça do centroavante reserva Marcelo Moreno. “Desde que eu cheguei, falei que não ia ser fácil. Estou atravessando um momento maravilhoso, entrando e ajudando o Cruzeiro em dois jogos difíceis”, disse o boliviano, referindo-se à primeira rodada, quando já marcara, no último minuto, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. “Isso me deixa mais motivado para estar no grupo que vai viajar para a Libertadores”, admitiu ele, ao falar sobre a viagem para Buenos Aires para a partida desta quarta-feira.
Flamengo x Palmeiras
Em dois tempos bem distintos, o Flamengo conseguiu golear o Palmeiras no Maracanã por 4 a 2 neste domingo (4). Na primeira etapa, o time paulista foi melhor, e encerrou os primeiros 45 minutos com dois a um na frente. No entanto, no tempo final, os cariocas se acertaram, viraram o jogo, com dois gols de Alecsandro, e mantiveram domínio do jogo. O Flamengo chegou a quatro pontos e já deixa o rival para trás com três. Na próxima partida, os cariocas têm o clássico contra o Fluminense, enquanto que o Palmeiras recebe o Goiás em casa.
Fontes:
Confederação Brasileira de Futebol
Federação Internacional de Futebol
EBC Esportes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















